A incorporação tem como alguns dos seus objetivos a evolução espiritual do médium, o cumprimento de uma missão por parte da entidade e a ajuda ao próximo, ou seja, fazer a caridade. Mas muitos tem dúvidas do que de fato é a incorporação.
O que o médium sente quando vai incorporar está relacionado ao tipo de energia que ele consegue perceber e absorver, onde as sensações podem ter intensidades diferentes, a incorporação é um processo individual, podendo existir sensações diferentes para cada um, desde bocejos, arrepios, tremores, formigamento e até calor e frio (dentre outros).
Bom, primeiramente é preciso dizer que espírito do médium não abandona o corpo no momento da incorporação, o médium fica presente em uma espécie de transe, em estado alterado de consciência, é o que chamam de semiconsciência, ou seja, quando as duas consciências presentes interagem.
A incorporação é um acoplamento de auras, incorporação dos Chakras do espírito e do médium, é uma conexão mental entre o médium e a entidade espiritual, que só acontece com a total permissão do médium e que assim, permite que o espírito domine temporariamente a sua matéria.
Quando a incorporação é permitida pelo médium, ele passa a ter gestos involuntários que não lhe são habituais, ele passa a agir sob orientação do seu guia espiritual. O médium vai então aprender a se soltar, a não deixar o consciente dele interferir na vibração deste espírito.
Corpo treme, alguns giram, outros tantos sentem um tranco, há também os mais discretos, não importa a forma que se dá, o que importa agora é que o “plug” está conectado. Você ainda estará ali, consequentemente sua consciência também, quanto mais concentrado estiver maior será o aproveitando dessa experiência. A concentração é o cabo de sustentação entre os “plugins” dos Chakras da entidade e os seus.
Lembrando que as incorporações inconscientes são muito raras, portanto, no início é comum aquela pergunta: Sou eu ou é o guia? Mas, confiando em primeiro lugar em seu Guia, tudo fluirá naturalmente em sua jornada mediúnica!
@guiadapeloaxe