Pai Joaquim de Aruanda.
Os filhos precisam saber ver a diferença entre viver caridade/solidariedade e viver com rótulos de embalagem vazia. Sentimentos como amor, respeito, solidariedade e compreensão não são exclusividade de religiões ou seitas. Sentimentos como esses são exclusividade de qualquer ser humano, que saiba de alguma forma transformá-los em ações.
MILAGRES
“Nego não faz milagre não, meus filhos. Nego véio mostra o caminho, aconselha, dá força, incentivo, mas a vontade de caminhar, de mudar, tem que partir de suncês. Tá na hora de aprender a caminhar meus filhos…”.
Mensagem de um preto velho transmitida através de um médium:
Pedir às almas não faz mal a ninguém, mas a sua vida e o maior milagre que vai ocorrer nela dependem de você. Se você não quiser se reerguer, vai continuar parado na mesmice. Se você não confiar nos seus Orixás e nos seus mentores espirituais, não vai saber a hora certa de caminhar. Se levante e caminhe, porque a vida precisa de você.
MEDIUNIDADE
Através dos médiuns, os pretos velhos se manifestam para ajudar àqueles que têm fé. Mas mediunidade não é somente a comunicação através do corpo, precisamos nos ligar à nossa alma e deixar com que a luz nos invada. Se você precisar de algo na vida, peça aos pretos velhos e interprete os sinais que eles te darão.
A PIOR MANDINGA
“Não existe mandinga pior do que carregar bagagem desnecessária e se suncês tão carregando egoísmo, vaidade, orgulho e prepotência, tão é perdendo tempo!”
Mensagem de um preto velho transmitida através de um médium:
A pior mandinga é aquela que você mesmo faz, alimentando sentimentos ruins dentro do seu coração e não permitindo que a sua alma evolua como você merece. Seja uma pessoa sensata, livre das armadilhas do ego. Se alguém te magoou, perdoe. Não pela pessoa, por si mesmo, pelo seu bem-estar. Escute a sabedoria de um preto velho e não perca tempo com o que não te fortalece em nada.
