O passe nada mais é que um auxílio produzido pela doação de fluidos, uma troca de energia, que nos ajuda a melhorar e sentir paz. Mesmo dentro da umbanda onde encontra-se um médium incorporado com entidade espiritual, existe a doação e a recepção de fluidos.

Passe ainda é o nome que se dá no Espiritismo à imposição de mãos, é uma prática amplamente difundida entre os espíritas, a palavra “passe” tem origem no Espiritismo kardecista, e traz a ideia de “passar” ou “transmitir” algo a alguém. Na Umbanda, o passe é uma importantíssima prática espiritual, uma espécie de “remédio” para os frequentadores da gira.

Na Umbanda as entidades normalmente orientam, esclarecem e deixam mensagens. Além disso as entidades de Umbanda utilizam-se de matéria para facilitar na transformação de certas energias, então, além do uso da imposição das mãos no momento de dar o passe, cada entidade pode se utilizar de métodos ou técnicas específicas para realizar seu passe, como o uso cachimbos, charutos, ervas, água de cheiro e perfumes, gestos, objetos como rosário, cruz, etc.

Os passes são extremamente eficazes para aqueles que o buscam com amor, boa intenção e fé. Portanto, quando falamos de passe, o mais importante, na verdade, é como será recebido esse passe; pois a doação sempre é feita de uma forma amorosa, caridosa e cheia de fé, sendo assim além da concentração do médium requer também a aceitação dos fluidos do usuário, quanto mais receptivo este estiver, mais beneficiado será pelo passe.

É como um remédio que recebemos quando não estamos nos sentindo muito bem; e que nos ajuda a melhorar e sentir paz, o passe nada mais é que um auxílio produzido pela troca de fluidos e energias entre o espírito incorporado e o consulente; no qual o espírito, por meio do médium, retira as más energias e vibrações que possam estar atrapalhando o consulente; e lhe devolve energias puras, limpas, de paz e proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *